Longe de Porto Alegre, o técnico Roger Machado recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira. O atacante Miller Bolaños voltou a treinar com bola no Grêmio nesta manhã, 33 dias após sofrer duas fraturas na mandíbula no clássico com o Internacional, no dia 6 de março, em jogo válido tanto pelo Campeonato Gaúcho quanto pela Copa Sul-Minas-Rio.
Bolaños mostrou boa disposição e treinou normalmente nesta sexta na companhia de outros jogadores que fazem a transição entre o departamento médico e a preparação física. O equatoriano havia retornado aos trabalhos no dia 22 de março, mas sem exercícios de maior impacto, em razão da cirurgia realizada no dia 10 do mesmo mês.
Com o retorno, a preparação física tinha por objetivo reduzir a perda de peso que Bolaños vinha sofrendo nas últimas semanas. Por causa da dificuldade em mastigar, ele vinha comendo apenas alimentos mais pastosos, o que causou a perda de quatro quilos, já recuperados.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Enquanto o atacante voltava aos trabalhos com bola, a delegação do Grêmio faz sua preparação para o jogo contra a LDU em solo equatoriano. A partida contra os donos da casa será somente na quarta, mas o time gremista viajou nesta quinta para antecipar a adaptação à altitude local.
O duelo seguinte do Grêmio na Copa Libertadores será contra o Toluca, em casa, no dia 19. Para esta partida, Roger Machado já poderá contar com Bolaños, maior investimento do time para a temporada, em campo.