Autor do gol que garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, domingo passado, no Maracanã, o meia Bernardo parece ter conquistado uma vaga no time do Vasco. Nesta quarta-feira, ele foi escalado como titular pelo técnico Adilson Batista durante o primeiro treino coletivo de preparação para enfrentar o Atlético-PR, domingo, em Joinville (SC), pela última rodada do Brasileirão.
Bernardo voltou a jogar recentemente, depois de se recuperar de uma cirurgia, e vem ficando como opção no banco de reservas do Vasco. Foi assim no último domingo, quando ele entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol da vitória sobre o Náutico, que manteve viva a esperança vascaína de escapar do rebaixamento. Depois disso, escalá-lo como titular virou um pedido da torcida.
No treino desta quarta-feira, Adilson Batista tirou o atacante Thalles para colocar Bernardo, deixando apenas Edmílson no ataque. O técnico também foi obrigado a fazer outras duas mudanças no time, já que o zagueiro Luan e o volante Guiñazu estão suspensos e não podem enfrentar o Atlético-PR. Para os seus lugares, ele optou por Jomar na zaga e Wendel no meio-de-campo.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O Vasco entra na última rodada do Brasileirão com 44 pontos e na 17ª posição, a primeira dentro da zona de rebaixamento. Para escapar da queda, portanto, precisa ganhar do Atlético-PR e torcer para Coritiba ou Criciúma tropeçarem - os paranaenses enfrentam o São Paulo, enquanto os catarinenses pegam o Botafogo.