Futebol

Após goleada na estreia, Tite espera repetir desempenho contra o Peru

13 out 2020 às 10:20

A seleção brasileira visita o Peru nesta terça-feira (13), às 21h, no Estádio Nacional, em Lima. Será o 50º jogo do técnico Tite no comando do time canarinho. Desde que assumiu o cargo, em junho de 2016, o treinador soma 35 vitórias, 10 empates e quatro derrotas.


O Brasil chega para o jogo desta noite embalado pela goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia. Sem desfalques, Tite deve iniciar o jogo contra os peruanos com a mesma escalação da partida anterior. Mesmo assim, o treinador evitou confirmar o time. "A base permanece, as ideias permanecem, mas não quero municiar o [Ricardo] Gareca [treinador do Peru]", disse.


Embora pregue respeito ao adversário, Tite acredita que o Brasil pode repetir o bom desempenho da primeira rodada, mesmo fora de casa. "Entramos para esse jogo conhecendo o Peru de dois enfrentamentos na Copa América, amistoso e também as Eliminatórias passadas. Trabalhamos em cima de nossa estratégia ofensiva e também de trancar o adversário. O Gareca é um treinador há cinco anos na seleção fazendo um belo trabalho, mas estamos preparados."


Dando sequência ao rodízio de capitães da equipe, desta vez a braçadeira deve ficar com o zagueiro Thiago Silva, 36, que terá sua 91ª partida com a amarelinha. Casemiro foi o capitão no embate com os bolivianos.


O adversário


A seleção peruana terá dois desfalques na partida contra o Brasil. Os atacantes Alex Valera e Raúl Ruidiaz testaram positivo para covid-19 e estão em isolamento.


Na primeira rodada das Eliminatórias, o Peru empatou com o Paraguai fora de casa em 2 a 2.


Transmissão


O jogo não será mostrado pela TV Globo. A emissora desistiu da negociação com a Mediapro pela aquisição dos direitos. Com isso, Peru e Brasil terá transmissão exclusiva pelo EI Plus, serviço de streaming da Turner.


Confira as prováveis escalações para o jogo desta noite:


PERU
Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Aquino, Yotún, Carrillo, Gonzáles; Farfán. Técnico: Ricardo Gareca


BRASIL
Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Éverton Cebolinha, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino. Técnico: Tite

Local: Estádio Nacional, em Lima, no Peru
Horário: 21h
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Auxiliares: José Retamal e Raul Orellana (ambos do CHI)
VAR: Pero Maza (CHI)


Continue lendo