A seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira (13) para enfrentar o Peru, fora de casa, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A novidade é que a partida, que começa às 21h, não terá transmissão da TV Globo.
A emissora desistiu da negociação com a agência Mediapro pelos direitos de transmissão do jogo. Segundo o Uol Esporte, a decisão já foi informada internamente a editores e repórteres da equipe de esportes. A Globo não terá equipe para cobrir a partida e utilizará apenas material enviado pela CBF TV para fazer as reportagens. Além disso, a emissora ainda tenta acordo para mostrar os melhores momentos.
Com isso, o jogo entre Peru e Brasil só terá transmissão nacional pelo EI Plus, plataforma de streaming do Grupo Turner, que já transmite partidas da Champions League e do Brasileirão. A narração será de André Henning, com comentários de Mauro Beting e Vitor Sérgio Rodrigues.
Leia mais:
Guarani nega que mando de jogo com Palmeiras será em Londrina
Joias do São Paulo jogarão duas vezes em menos de 24 horas
Palmeiras jogará em Londrina em fevereiro pelo Paulistão, confirma prefeitura
De maior promessa à joia sem espaço, por que Lorran pode sair do Flamengo
Outra alternativa, em espanhol, é o canal do YouTube "El Canal del Futbol", que mostra todos os jogos das eliminatórias sul-americanas por uma mensalidade de R$ 50.
Essa é a primeira partida da seleção sem transmissão da Globo desde 2017.