Empolgado pela goleada sobre o Náutico, na noite de sábado, Claudinei Oliveira não poupou elogios ao meia Montillo, um dos destaques da goleada do Santos, pelo placar de 5 a 1. O argentino, que ainda recupera o ritmo de jogo, contribuiu com o triunfo com um gol e uma assistência.
"O Montillo faz a diferença. Ele é um jogador diferente. Mesmo sem estar 100%, fez um gol e deu uma assistência. Foi decisivo no jogo. Ganhando ritmo, ele vinha decidido jogos para gente. Ele não tem feitos tantos gols no Santos, mas dá assistência, participa efetivamente do ultimo passe. É um jogador com uma leitura de jogo muito boa. Quando entra em campo, preocupa o adversário", afirmou o treinador.
Montillo voltou ao Santos, após lesão, no fim de semana passado, na vitória sobre a Ponte Preta. Naquela partida, também fez um gol e deu uma assistência. No meio de semana, contra o Inter, passou em branco no empate sem gols. Mas voltou à carga neste sábado, em Recife, contra o lanterna.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Claudinei reconhece que o argentino não é o único destaque da equipe, mas admitiu que o time está jogando para o meia. "Lógico que não é só o Montillo. A equipe toda se doou bastante. Todo mundo correu sabendo que precisa correr por ele, porque ele faz a diferença. Essa determinação nos favoreceu para que saíssemos de campo com a vitória", comentou o técnico.