Pesquisar

Canais

Serviços

'Esforço em conjunto'

Após mais de 80 testes e cuidados, LEC não registra casos de Covid-19

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 jul 2020 às 15:08
- Gustavo Oliveira/LEC
Publicidade
Publicidade

Após mais de 80 testes de coronavírus e duas baterias de exames nesta semana, o Londrina Esporte Clube teve a confirmação de que ninguém está infectado. Segundo o LEC, jogadores, comissão técnica e colaboradores ligados ao futebol foram examinados nesta retomada das atividades presenciais da equipe principal no CT da SM Sports.

Conforme informou o Londrina, os testes foram feitos em parceria com o Laboratório Oswaldo Cruz, de Londrina, e com os Laboratórios Clínicos Associados, de Curitiba. Os procedimentos foram feitos com base em exames IGG e IGM, além dos exames PCR.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Resultado que veio com esforço conjunto de todas as partes envolvidas do clube. Primeiro, com uma política de quarentena que manteve atletas e funcionários em suas casas até quando foi possível. Período em que atletas e comissão técnica desenvolveram sessões de treinos on-line."

Leia mais:

Imagem de destaque
Deixou escapar

Guardiola revela planos de se tornar presidente do Barcelona no futuro

Imagem de destaque
Após derrota

Explosão de Cássio surpreende Corinthians, e goleiro muda tom sobre futuro

Imagem de destaque
Fim da novela

Rojas consegue liberação do Corinthians na Fifa e reforça time de Messi

Imagem de destaque
Raphael Claus

Botafogo declara guerra a árbitro e pede afastamento enquanto durar CPI


Apenas atletas da equipe principal, comissão técnica e um número reduzido de funcionários podem acessar o CT da SM Sports atualmente para atividades presenciais. E só puderam fazer isso até aqui após serem testados. O exame de cada um tinha que aferir ainda a não existência de Covid-19. O mesmo procedimento vale para eventuais reforços da equipe que vierem para se juntar aos demais do elenco na preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C.

Publicidade


Cada atleta e funcionário do clube autorizado a acessar o CT recebeu ainda orientações com rígidas regras de saúde e cuidados com higiene, além de protocolos de segurança e distanciamento social. Procedimentos que devem ser seguidos incondicionalmente tanto no CT quanto em casa e nos deslocamentos necessários.


Diariamente, atletas e funcionários passam ainda por uma análise clínica com o Departamento Médico do clube e respondem a relatórios de sintomas e comportamento. Durante as atividades no campo, funcionários do clube também ficam de prontidão para procedimentos de higienização em todas as sessões de treino.

Publicidade


"Estamos fazendo a nossa parte pela saúde de atletas e funcionários. Pelo carinho e empatia que temos com as pessoas. Para ajudar a proteger da melhor forma possível a saúde da população. Agradecemos ainda cada um dos nossos atletas e colaboradores, e pessoas próximas a eles, por também estarem conosco nessa luta contra a Covid-19", afirmou o clube em nota.


"Agradecemos também ao nosso torcedor, pelo carinho e compreensão neste momento difícil, em que ficamos um pouco mais longe. Como já dissemos anteriormente, deixamos claro ao nosso torcedor nosso posicionamento contrário ao retorno do Campeonato Paranaense neste momento. Momento que a pandemia já dizimou, infelizmente, mais de 77 mil brasileiros – mais de 1 mil mortes por dia. Mas vamos para jogo contra o Athletico Paranaense", acrescenta.

De acordo com o comunicado, o clube afirma que estará em campo para fazer seu melhor. "Nosso time buscará a vitória em cada momento. Afinal, a camisa do Londrina tem peso. E será sempre vestida com muito orgulho e honra em qualquer jogo que envolver nossa tradição, nossas cores. Mas independentemente do resultado que teremos em campo na sequência deste estadual, já nos consideramos vencedores. Com muita dedicação e esforço, estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para preservar a vida e a saúde de muitas pessoas, para colaborar para uma sociedade cada vez melhor."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade