Após a derrota para o Coritiba, por 1 a 0, o fantasma do rebaixamento começa a preocupar a Ponte Preta. Este foi o sexto jogo consecutivo do time paulista sem uma vitória, sendo o segundo revés seguido. Sequência que fez o time campineiro estacionar na 15ª posição, com 34 pontos, sete a mais que o Sport, o primeiro da faixa de descenso.
Embora a Ponte veja os times da zona de rebaixamento cada vez mais próximos, o técnico Guto Ferreira acredita que não há motivos para desespero. Ele não quer ninguém olhando "para baixo" na tabela. "Temos que pensar para cima. Olhar para baixo agora só aumenta a pressão. Temos que olhar para frente, retomar o jogo bom que a Ponte tem", destacou.
Além do jejum de vitórias, o time de Campinas também convive com a falta de gols. Já são quase 380 minutos sem balançar as redes. A última vez foi no empate contra o Corinthians, por 1 a 1, quando marcou aos 23 minutos do segundo tempo.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Desde então, empatou sem gols com Botafogo e Vasco, além de perder para Palmeiras, por 3 a 0, e para Coritiba. Na próxima rodada, a Ponte entra em campo contra o Náutico, na quarta-feira, às 19h30, em Campinas.