A cirurgia no joelho esquerdo de Thiago Neves, para corrigir uma lesão no menisco, foi bem sucedida e a expectativa é de que o meia retorne aos treinos físico em 40 dias. O procedimento foi realizado nesta quinta pela manhã em um hospital da zona sul do Rio.
"Graças a Deus correu tudo bem na cirurgia. Vou me dedicar ao tratamento de recuperação para voltar o mais rapidamente possível. Em breve o guerreiro estará de volta", disse Neves, através de nota.
Os companheiros de Fluminense prometem empenho para minimizar a perda técnica com a ausência do camisa 7 e ressaltam a força do grupo tricolor. "É claro que todos ficaram chateados. Mas temos de mostrar a força do grupo. Em um campeonato longo é necessário um grande elenco. E é isso que nós temos", destacou o goleiro Diego Cavalieri.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
No treino desta quinta, em preparação para o jogo contra o Santos, quarta-feira, o técnico Abel Braga testou Lanzini no lugar de Neves. Deco continua os trabalhos físicos e tem boa chance de retorno. Fred, Leandro Euzébio, Valencia, Rafael Sobis e Diguinho seguem em trabalho de recuperação de lesões.
A boa notícia foi a conversão das penas impostas a Abel e ao atacante Rafael Moura referentes ao Brasileirão do ano passado. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva transformou os ganchos em pagamento de cestas básicas e ambos estão liberados para atuar contra os santistas.