O Cruzeiro parecia imbatível e vinha de 12 rodadas consecutivas sem derrota até que sofreu um baque nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos, foram três derrotas e apenas uma vitória, o que abalou um pouco a confiança do líder disparado da tabela. Para recuperar os ânimos, então, nada melhor que uma semana livre para treinos.
Sem compromissos neste meio de semana, Willian celebrou o período de descanso até o duelo com o Criciúma, neste sábado, no Mineirão, pela 31.ª rodada. "Melhor coisa que aconteceu. A nossa forma de jogar é muito intensa e todo mundo sente um alívio agora, porque tem esse descanso e a gente tem que se preparar bem para sábado, para o time todo estar inteiro e fazer uma grande partida."
Nas últimas quatro rodadas, o Cruzeiro caiu diante de São Paulo, Atlético-MG e Coritiba, tendo vencido apenas o Fluminense. Os resultados, no entanto, pouco influenciaram na classificação da equipe, que segue com tranquilidade na ponta da competição, com 62 pontos, nove a mais que o segundo colocado Grêmio.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
Para Willian, no entanto, é importante reagir antes que seja tarde e uma vitória diante do Criciúma será fundamental para isso. "É importantíssimo agora uma alimentação boa, descanso, e isso faz parte da sequência que a gente vem tendo. Temos agora esses jogos só aos finais de semana, vai ser melhor para a gente poder descansar, se preparar e estar inteiro nos jogos", apontou.