Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio...

Após Platini, Blatter também apela ao CAS contra suspensão da Fifa

Agência Estado
17 mar 2016 às 14:56

Compartilhar notícia

- Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Publicidade
Publicidade

A Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) informou nesta quarta-feira que o ex-presidente da Fifa Joseph Blatter fez uma apelação ao órgão contra a pena de seis anos de afastamento do futebol. O ex-dirigente máximo da modalidade foi suspenso por causa de um caso de conflito de interesses que envolveu ainda o ex-presidente da Uefa, Michel Platini, que também já ingressou na CAS.

Blatter renunciou à presidência da Fifa no ano passado e não pôde sequer estar presente na eleição que aponto ou seu substituto, em fevereiro, vencida pelo ex-secretário-geral da Uefa Gianni Infantino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Blatter e Platini haviam sido punidos inicialmente com oito anos de suspensão, mas a pena foi diminuída após julgamento realizado no fim do mês passado. Há ainda a possibilidade de que o Comitê de Apelação da Fifa proteste contra essa redução e tente ampliar novamente a pena de ambos junto à CAS.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

O suíço é suspeito de ter pago US$ 2 milhões a Platini de forma indevida em 2011. Eles argumentam que era um salário atrasado por um serviço prestado nove anos antes. Mas os juízes e o Ministério Público da Suíça suspeitam que o dinheiro seja um pagamento para que o francês não se apresentasse como candidato nas eleições da Fifa daquele ano.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade