Depois de não incluir Wesley Sneijder na última sexta-feira em uma lista de 21 jogadores convocados para defender a Holanda nos dois próximos jogos do país nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014, o técnico Van Gaal resolveu chamar o meio-campista nesta segunda para os confrontos como substituto de Georgino Wijnaldum, do PSV Eindhoven, cortado por lesão.
Atualmente no Galatasaray, da Turquia, Sneijder também havia ficado de fora de outras convocações da Holanda e, na última sexta, o treinador disse que o astro holandês ainda não estava "completamente preparado" para defender a seleção, por não reunir condições físicas ideias.
Entretanto, Van Gaal parece ter reavaliado a sua opinião ao promover o retorno de Sneijder para o time nacional holandês, que jogará nesta sexta-feira contra a Estônia e quatro dias depois contra Andorra, em dois duelos fora de casa.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Por meio de nota publicada em seu site oficial, a Federação Holandesa de Futebol apenas se limitou a confirmar a convocação de Sneijder como substituto de Georgino Wijnaldum, capitão do PSV, cortado por causa de uma lesão no tornozelo.
A Holanda lidera com folga o Grupo D das Eliminatórias Europeias, com 18 pontos, enquanto a Hungria, vice-líder, tem 11, um à frente da Romênia, terceira colocada.