Pesquisar

Canais

Serviços

Série A

Após surto de coronavírus, Palmeiras joga reforçado contra Athletico-PR

Thiago Ferri - Folhapress
28 nov 2020 às 15:28
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras, aos poucos, vai superando o surto da Covid-19 que desfalcou o elenco nas últimas semanas e pode ter contra o Athletico-PR, neste sábado (28), às 17h, no Allianz Parque, o retorno de até oito atletas na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Ausentes na vitória sobre o Delfín (EQU), por 3 a 1, na última quarta-feira (25), pela ida das oitavas de final da Taça Libertadores, Jailson, Vinicius Silvestre, Kuscevic, Luan, Matías Viña, Alan Empereur, Gustavo Scarpa e Gabriel podem reforçar a equipe nesta volta ao Campeonato Brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além deles, caso precise, o técnico Abel Ferreira pode contar com os garotos da base Quiñonez, Marino e Pedro Acácio Os que ainda estão em isolamento são Raphael Veiga, Breno Lopes, Aníbal e Willian.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


Diferentemente do protocolo do Equador, para voltar a atuar no Brasil é preciso ficar apenas os dez dias de reclusão em casos leves, já que pessoas com sintomas mais graves têm de ficar duas semanas fora.

Publicidade


Por isso, não haverá a mesma confusão de antes do jogo contra o Delfín: aqueles que treinaram nesta sexta-feira (27) estarão liberados a atuar. Luan, por exemplo, jogou contra o Goiás, no último sábado (21), mas ficou fora da viagem. Danilo, Rony e Gabriel Silva, em contrapartida, foram reforços.


As novidades serão um alento para o técnico Abel Ferreira, que tem convivido com um número alto de desfalques. Na partida da Libertadores foram 16 ausências, incluindo os lesionados Felipe Melo, Wesley, Luan Silva e Luiz Adriano – estes seguem fora.

Publicidade


"O elenco é muito bom. E cada um dá seu melhor em campo, independente de quem estiver fora. O professor nos deixa confiante, dá total liberdade para fazer o que ele pede. Cada um que entra dá o seu melhor e tem a confiança do professor", afirmou Gabriel Menino, que precisou atuar como ponta direita no Equador.


O surto da Covid-19 provocou algo inédito na história de 106 anos do Palmeiras. Todos os jogadores que ficaram no banco de reservas contra o Delfín foram formados na base do clube.

Publicidade


Mateus, Leandro, Renan, Vanderlan, Esteves, Danilo, Vitinho, Juninho, Marcelinho, Fabricio e Gabriel Silva.


Os únicos fixos do elenco profissional são Esteves e Danilo. Renan e Gabriel Silva fizeram jogos no principal, mas também tiveram momentos no sub-20 nesta temporada.

Publicidade


Athletico desfalcado


O Athletico chega remendado para o duelo. Jonathan, Márcio Azevedo e Vitinho estão lesionados, enquanto outros oito atletas estão com a Covid-19: Os goleiros Santos, Jandrei, o laterais Zé Ivaldo e Abner, os meio-campistas Alvarado e Fernando Canesin e os atacantes Nikão e Geuvânio.

Publicidade


Como os dois principais estão em quarentena, o titular vai ser Bento, 21 anos, que estreou contra o River Plate, na Libertadores. Para ter mais um reserva, além de Léo Link, 19 anos, o clube pediu o retorno de Mycael,17 anos, que estava na seleção brasileira sub-17.


PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña; Patrik de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael, Lucas Lima; Rony, Gabriel Veron. T.: Abel Ferreira


ATHLETICO-PR
Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno, João Victor; Wellington, Christian (Richard), Léo Cittadini; Carlos Eduardo, Renato Kayzer, Reinaldo. T.: Paulo Autuori

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Horário: 17h deste sábado
Juiz: Anderson Daronco (RS)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade