Após Ronaldo sondar o atacante para defender o Corinthians na Libertadores da América de 2011, o Palmeiras entrou na negociação e oficializou o interesse para contar com o Imperador por um ano. Nesta sexta-feira, 3, a diretoria alviverde declarou que pretende contratar o jogador por empréstimo e a proposta já foi enviada para a Roma.
Na próxima temporada, o Palmeiras não disputará a principal competição continental, porém, a diretoria do Parque Antártica busca reforços para o plantel comandado por Luiz Felipe Scolari. De acordo com a proposta inicial, o Palmeiras garante que no clube o Imperador reencontrará seu bom futebol e terá um esquema para que o atleta não se envolva em confusão.
Em 2008, Adriano foi emprestado ao São Paulo quando defendia a Inter de Milão, da Itália. Em seguida, retornou ao Brasil para atuar no Flamengo, time que o atacante iniciou a carreira. Por fim, o Imperador foi vendido a Roma.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Para 2011, Felipão já pediu alguns reforços e a única negociação que está em andamento é do atacante Maikon Leite, que estava no Atlético Paranaense e pertence ao Santos.