Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Brasil

Após título, atletas do Flamengo exaltam união do grupo

Agência Estado
28 nov 2013 às 17:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Ainda em clima de festa pela conquista do título da Copa do Brasil na noite anterior, diante do Atlético-PR, no Maracanã, o volante Luiz Antônio e o atacante Hernane apontaram na tarde desta quinta-feira um dos segredos do sucesso do Flamengo. Em entrevista ao SporTV, eles revelaram que a força flamenguista estava na união do elenco.

Segundo Hernane, artilheiro da Copa do Brasil (oito gols), o elenco do Flamengo criou um vínculo forte de união quando o técnico Mano Menezes pediu demissão e deixou o clube, em 19 de setembro. Naquela altura, o time lutava contra o rebaixamento no Brasileirão e nem vislumbrava o título que acabou conquistando na noite de quarta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O fundamental foi a união do grupo. O grupo se fechou a partir do momento que o Mano saiu. Focamos na Copa do Brasil, porque no Brasileiro o Flamengo não tinha condições de chegar na Libertadores, e conseguimos um título muito importante", afirmou Hernane. "A gente se juntou nesse momento, o que foi muito importante", concordou Luiz Antônio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Durante a mesma entrevista, Hernane ressaltou a importância que teve para a ele a troca de treinador. Com Mano Menezes no comando, ficou na reserva do boliviano Marcelo Moreno. Depois, quando Jayme de Almeida assumiu o cargo, passou a ter chances como titular e virou ídolo da torcida, com papel decisivo na conquista da Copa do Brasil.

"Joguei pouco com o Mano. Com a chegada do Marcelo Moreno, tive que ir para o banco. Mas não desisti, trabalhei bastante esperando a nova oportunidade. Graças a Deus, ela veio. O Jayme me deu essa oportunidade. E eu pude ajudar o Flamengo", comemorou Hernane, que fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR na final da Copa do Brasil - Elias marcou o outro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade