O desmanche no Ituano, campeão do Campeonato Paulista de 2014, em cima do Santos, era inevitável. Com uma ótima campanha no Estadual, o time do interior ganhou forte enfoque no futebol brasileiro, e como previsto, boa parte do elenco já deixou o Galo. Embora o clube disputar o Paulistão, nenhum dos jogadores se transferiram para os grandes da cidade de São Paulo.
Começando pela defesa, Vágner, o goleiro menos vazado da competição, mesmo com proposta do São Paulo e interesse do Palmeiras, acertou com o Avaí, e disputará a Série B. O zagueiro Anderson Salles e o atacante Rafael Silva, ambos que também eram desejados pela equipe do Verdão, preferiram a segunda divisão e o Vasco da Gama. Com todas as pendências acertadas, os atletas fecharam contrato até 2015 com o clube do Rio de Janeiro.
Outra dupla que deixou o Ituano e vai continuar atuando juntos é o capitão Josa e o zagueiro Alemão. O Vitória da Bahia foi quem contratou os campeões. Tanto o volante quanto o defensor chegam para o clube baiano por empréstimo até o fim deste ano.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Mais dois atletas que disputarão a elite do Nacional serão o lateral esquerdo Dener, que foi transferido para o Coritiba, onde já treina e faz parte do elenco, e o também canhoto atacante Esquerdinha, que assinou contrato por dois anos com o Goiás.
Por último, quem também deixou o Galo foi Cristian. O mais experiente do time campeão, disputará a Série B com o Santa Cruz. Com a perda de oito jogadores até aqui, Juninho ainda pode ter o nono desfalque. O volante Paulinho está negociando com um clube da segunda divisão do Nacional, e está perto de sair.