Depois de uma semana no Chile, Valdivia voltará ao Palmeiras nesta quinta-feira. O jogador está desde a última terça no seu país para tratar a lesão que sofreu ainda em 2014 na coxa esquerda, com o fisiterapeuta de sua confiança, o cubano José Amador.
De acordo com o Verdão, além do trabalho com o profissional, que chegou a ter uma passagem pelo clube na temporada passada, custeado pelo camisa 10, o Mago foi ao Chile para ficar próximo de sua seleção, reunida desde o dia 21 para o amistoso desta quarta contra os Estados Unidos. O Palmeiras alega manter contatos diários com a gerência da Federação Chilena para saber da evoluçãodo meia.
Valdivia havia utilizado seu Instagram dias antes da viagem para lamentar a ausência de Amador na fase final do tratamento de sua lesão. O jogador se machucou na reta final do Brasileiro, e jogou lesionado, sob efeito de injeções analgésicas na última rodada, contra o Atlético-PR, na partida que garantiu a permanência do clube na Série A.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O esforço agravou a lesão, e mesmo durante as férias em Santiago (CHI) o jogador fez tratamento, sob orientação do departamento médico alviverde. O exame de imagem realizado pelo camisa 10 antes da viagem já mostrava que a lesão já está quase curada. Com um tratamento mais cauteloso para evitar novos problemas físicos em 2015, Valdivia não tem data prevista para entrar em campo.