O Atlético-PR não terá tempo para lamentar o vice-campeonato da Copa do Brasil, decretado com a derrota da última quarta-feira para o Flamengo, por 2 a 0, no Maracanã. A equipe paranaense agora volta o foco para o Campeonato Brasileiro, no qual está na vice-liderança e luta para garantir uma vaga no G4 e, consequentemente, a ida para a Libertadores do ano que vem.
Para isso, uma vitória sobre o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, será fundamental, já que a distância para o Botafogo, quinto colocado, é de apenas três pontos. "Uma vitória pode nos dar a vaga à Libertadores, que é o nosso objetivo", comentou o técnico Vágner Mancini.
O time paranaense teria garantido uma vaga na Libertadores e o título da Copa do Brasil se vencesse o Flamengo na quarta. Após o empate por 1 a 1 na primeira partida, em Curitiba, o Atlético-PR entrou em campo pressionado, precisando da vitória, mas pouco ameaçou.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Após o apito final, Vágner Mancini tentou explicar a apatia de sua equipe, que exibiu muito nervosismo e pouco incomodou o goleiro Felipe. "Foi um jogo atípico, sem grandes oportunidades. A bola chegou pouco ao ataque. Foram apenas bolas alçadas", comentou. "No final sofremos dois gols em função muito mais de ter ido à frente do que por méritos do Flamengo. O que aconteceu foi a saída dos nossos jogadores (da defesa)."