Bastian Schweinsteiger, do Bayern de Munique, se desculpou nesta segunda-feira (28), após um vídeo do jogador ser divulgado xingando o Borussia Dortmund. O vídeo teria sido gravado apenas dois dias depois da vitória por 1 a 0 da Alemanha sobre a Argentina, na final da Copa do Mundo, em 13 de julho. O tetracampeão mundial com a Alemanha aparece cantando a música "BVB, filhos da p...".
"Quero pedir perdão aos torcedores, funcionários e jogadores do Borussia Dortmund. Vocês sabem que essa é apenas uma música de torcida. Não tive a intenção de ofender ninguém", escreveu. O Borussia, por sua vez, levou na brincadeira e ironizou o meia.
"Depois de vencer uma Copa do Mundo (a propósito, parabéns mais uma vez), pode-se tomar uma cerveja, desabafar algumas emoções e até cantar de forma impensada... isso pode ser aceito sem problemas. Nós sempre tivemos por você um atleta 'limpo' e nunca ficamos com raiva de sua canção, mas, apesar disso, é claro que vamos aceitar o seu pedido de desculpas. Que você desfrute suas férias na Croácia! OBS: Se você precisar de aulas de canto, é só nos avisar. Para nós, é sempre um prazer ajudar", escreveu o clube em uma rede social.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Bayern e Borussia entraram em campo no dia 13 de agosto, pela Supercopa da Alemanha.