Depois do empate por 0 a 0 com o São Paulo no domingo, o Corinthians jogou bem e venceu o Grêmio por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela décima rodada do Brasileirão. O meia Renato Augusto, que entrou no segundo tempo, afirmou que o jogo foi bonito e deu uma alfinetada no São Paulo, criticado pelos corintianos por ter abusado na retranca no último Majestoso.
- Achei que o jogo (contra o Grêmio) foi bom. Buscamos, assim como contra o São Paulo. Mas dessa vez o Grêmio veio para jogar também, né?! Foi um jogo aberto, mais bonito de se ver. Felizmente, fizemos gol, era o que precisávamos. Podíamos ter marcado mais um ou dois gols. Mas valeu para o que precisávamos, que era a vitória - disse.
Com os dois gols marcados, o Corinthians deixou de ter o pior ataque do Brasileirão. Agora, com 8 gols em 10 rodadas, a equipe alvinegra voltou a ficar na frente do Náutico, que tem 7 gols - a equipe pernambucana folgou nesta rodada porque o São Paulo disputa a Copa Audi.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
O volante Guilherme, um dos destaques dos dois últimos jogos do Corinthians, foi outro que citou a retranca das equipes rivais no Pacaembu. - Nos jogos que a gente jogou aqui os adversários estavam retrancados. Tentamos, mas a bola não entrava. O Grêmio saiu, é um ótimo time, por isso que vai brigar pelo título. A bola entrou, mas estava difícil - disse o camisa 19 alvinegro, na saída do gramado.