O técnico Adilson Batista acabou com a única dúvida na escalação do Vasco para pegar a Ponte Preta. Sem Pedro Ken, lesionado, ele ainda não havia anunciado o substituto, mas nesta terça-feira confirmou: Aranda ocupará a vaga deixada pelo jogador na partida desta quarta-feira, em Campinas, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Pedro Ken sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito no jogo contra o América-RN, no último sábado. Sem ele, Adilson optou por escalar o volante paraguaio, que treinou nesta terça-feira e formará o meio de campo vascaíno na quarta com Guiñazu, Fabrício e Douglas.
Na atividade do dia, o treinador comandou um treino tático em campo reduzido entre titulares e reservas para acertar o posicionamento dos jogadores. Recuperado de contusão, o atacante Rafael Silva participou normalmente do trabalho entre os suplentes.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Somente na reta final da atividade, Adilson testou Marlon no lugar de Aranda, com Diego Renan indo para o meio, mas esta deve ser apenas uma opção para o decorrer da partida de quarta. Assim, o Vasco enfrentará a Ponte Preta com: Martín Silva; Carlos César, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Aranda, Fabrício e Douglas; Thalles e Kléber.