O árbitro Mark Clattenburg foi inocentado pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês), nesta quinta-feira, da acusação de racismo feita pelo volante brasileiro Ramires, do Chelsea, durante um jogo válido pelo Campeonato Inglês.
O jogador disse que ouviu Clattenburg dizer ao seu companheiro de time John Obi Mikel que "calasse a boca, macaco" durante o clássico do último dia 28 de outubro, entre a equipe de Londres e o Manchester United.
A FA informou que "concluiu suas investigações sobre a suposta má conduta de Mark Clattenburg" e avisou que "não aplicará ação disciplinar contra o árbitro". A entidade esclareceu ainda que o meia nigeriano Mikel não ouviu a alegada frase de tom racista denunciada por Ramires, mesmo estando mais próximo ao juiz do que o próprio brasileiro naquele momento de discussão.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O jogo no qual Ramires alega que Clattenburg agiu de maneira racista terminou com vitória do Manchester United, por 3 a 2, no Stamford Bridge, em Londres, graças a um gol irregular marcado pelo mexicano Chicharito Hernandez, que estava impedido. Antes disso, a equipe visitante abriu 2 a 0 com gols de Davis Luiz (contra) e Van Persie, enquanto Mata e justamente Ramires marcaram pelo Chelsea e garantiram o empate parcial ao Chelsea.