O brasileiro Sandro Meira Ricci foi escolhido para apitar a final do Mundial de Clubes da Fifa, entre Bayern de Munique e Raja Casablanca, neste sábado, às 17h30 (horário de Brasília), em Marrakesh, no Marrocos. Com o Atlético-MG fora da decisão, ele se tornou automaticamente uma possível opção para o confronto e irá liderar o trio de arbitragem que ainda contará com os seus compatriotas Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse como auxiliares.
Ricci já havia apitado anteriormente o duelo entre Guangzhou Evergrande e Al Ahly, no último sábado, quando a equipe chinesa derrotou o rival egípcio por 2 a 0 e se credenciou para enfrentar o Bayern em uma das semifinais da competição.
Com 38 anos de idade, Ricci também comandou a arbitragem de quatro jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2014 e atuou em outros quatro confrontos do Mundial Sub-20. E agora acabou sendo designado para dirigir o confronto que definirá o campeão mundial de clubes de 2013.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Já a decisão do terceiro lugar da competição, entre Atlético-MG e Guangzhou Evergrande, terá arbitragem do iraniano Alireza Faghani, que será auxiliado pelos seus compatriotas Hassan Kamranifar e Reza Sokhandan. Este juiz comandou a partida entre Raja Casablanca e Monterrey, pelas quartas de final, fase em que o time marroquino superou o adversário mexicano por 2 a 1.