A Uefa anunciou nesta quarta-feira que Bjorn Kuipers será o árbitro da decisão da Liga dos Campeões da Europa, que será disputada entre Real Madrid e Atlético de Madrid. Assim, o juiz holandês, de 41 anos, apitará a sua terceira grande decisão em um período de um ano.
Kuipers foi o árbitro da final da Copa das Confederações do ano passado, entre as seleções do Brasil e da Espanha, além de ter participado da última decisão da Liga Europa, entre Chelsea e Benfica. Agora, o juiz holandês comandará a final da Liga dos Campeões, marcado para o dia 24 de maio, em Lisboa. Depois, ele virá ao Brasil para apitar a Copa do Mundo.
Na partida decisiva, marcada para o Estádio da Luz, Kuipers terá os também holandeses Sander van Roekel e Erwin Zeinstra com assistentes. Pol van Boekel e Richard Liesveld, seus compatriotas, serão os auxiliares de linha de fundo, enquanto o turco Cüneyt Çakir será o quatro árbitro.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
A Uefa também definiu o árbitro da decisão da Liga Europa. A partida entre Benfica e Sevilla, na próxima quarta-feira, em Turim, será apitada pelo alemão Felix Brych. Assim como Kuipers, ele também virá ao Brasil para a Copa do Mundo.