O Grêmio pode se complicar pela atitude de seus torcedores na partida do último domingo, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. Isso porque dois rojões foram atirados no gramado por parte da torcida gremista e o árbitro Francisco de Paula dos Santos relatou isso na súmula da partida, que terminou empatada em 1 a 1.
"A 1 minuto do segundo tempo foi lançado um rojão [bomba] atrás da goleira defendida pelo Juventude vindo da torcida do Grêmio. O jogo foi parado para atendimento do goleiro devido ao barulho bem forte perto do atleta. Aos 38 minutos do segundo tempo novamente foi lançado um rojão [bomba] pela torcida do Grêmio próximo ao goleiro do Juventude. E o jogo novamente paralisado para atendimento pelo médico do clube", escreveu o árbitro da partida.
Ele apontou ainda que foi ao comandante do policiamento pedir para que reforçasse o efetivo perto da torcida para que os rojões não se repetissem. "Logo após chamei o treinador e o capitão do Grêmio e informei que o ocorrido não podia mais acontecer, pois o jogo seria suspenso", contou.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
A Brigada Militar identificou o responsável como sendo Matheus Jacobi Almeida, mecânico natural de Canoas. Foi aberto um boletim de ocorrência contra ele, que negou as acusações. O documento foi anexado à súmula.