A Arena Castelão se pronunciou de forma oficial sobre o calote recebido por conta do jogo entre Portuguesa e Flamengo, domingo, na capital do Ceará. A empresa que administra o estádio, denominada Arena Castelão Operadora de Estádios S/A, divulgou nota na noite de segunda-feira para avisar que a Portuguesa, mandante da partida, é responsável por quitar a dívida deixada pela empresa Xaxá Produções.
"A Portuguesa de Desportos, como mandante da partida e pelo regulamento da competição, é a responsável direta pelo pagamento das despesas, taxas e demais valores, apurados por ocasião do fechamento do borderô", diz a nota da Arena Castelão.
O time paulista vendeu o mando de jogo contra o Flamengo, disputado no último domingo, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, diz que recebeu grande parte do pagamento adiantado - R$ 563 mil de um total de R$ 600 mil. Mas a Xaxá Produções, com sede no Mato Grosso do Sul, responsável pela organização do duelo, deu calote na Arena e no pagamento de taxas para as Federações Paulista e Cearense de Futebol.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"Foram tomadas todas as medidas necessárias para resguardar os direitos da Arena Castelão diante do não pagamento das taxas acordadas pela empresa citada. A Arena Castelão ingressará com uma ação judicial contra a empresa Xaxá Produções por quebra de contrato", diz a administradora do estádio.
A Arena Castelão ainda ameaça levar o caso à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cobrando punição à Portuguesa. "Os representantes da Federação Cearense de Futebol (FCF) e Federação Paulista de Futebol (FPF) à CBF. A Portuguesa poderá sofrer sanções em caso de não cumprimento do registrado no contrato com a Arena Castelão", explica o texto.
Esta não foi a primeira vez que a Portuguesa vendeu o mando de uma partida neste Brasileirão, pois o clube fez algo parecido no jogo contra o Corinthians, pela 24.ª rodada, vencido por 4 a 0, que foi disputado no estádio Morenão, em Campo Grande (MS).