As obras da Arena Corinthians, no bairro de Itaquera, zona leste da capital paulista, registraram até o último dia 31 de julho um avanço de 84,42%. A fase atual da construção, de acordo com o comunicado da Odebrecht Infraestrutura, mostra um aumento do ritmo dos serviços de acabamento em diversas frentes, como banheiros, escadas, pisos e paredes internas e externas.
Ao mesmo tempo em que grupos de operários e técnicos montam as estruturas metálicas das coberturas sul e norte, outros realizam a colocação dos vidros da fachada oeste do estádio, num total de 1.340 peças, cada uma com tonalidade e curvatura diferentes. Os telhados dos prédios leste e oeste estão em fase final de acabamento, enquanto os primeiros dos 89 camarotes do setor oeste já ganham paredes, pisos e as portas de vidro que dividem suas partes internas e externas, onde ficarão os assentos.
De acordo com a Odebrecht, os serviços de acabamento dos vestiários dos jogadores do Corinthians, dos times visitantes e dos juízes, todos no terceiro subsolo do prédio oeste, avançam. Assim como os espaços das futuras lojas, lanchonetes e restaurantes. Vários banheiros e os amplos espaços livres do prédio leste já estão com os forros prontos.
Leia mais:
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Semeado em 25 de junho, o gramado já passou por um corte e segue tratado com adubos e defensivos para que esteja concluído no final de setembro.