Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após mortes e interdição

Arena da Amazônia termina dezembro com avanço de 3% na obras

LANCEPRESS!
02 jan 2014 às 14:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Arena da Amazônia, que vai sediar quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, terminou dezembro com avanço de 3,09% na execução das obras, que chegou a 94,1% de conclusão. Em novembro, o indíce era de 91,01%.

As obras no estádio ficaram paralisadas para intervenção na cobertura durante quatro dias no mês de dezembro, após o operário Marcleudo de Melo Ferreira, 22 anos, cair de uma altura de 35 metros enquanto trabalhava na instalação da cobertura do estádio, no último dia 14, e morrer. Algumas horas após o acidente, que aconteceu de madrugada, José Antônio da Silva Nascimento, de 49 anos, sofreu um infarto enquanto trabalhava no Centro de Convenções do Amazonas, obra vizinha do estádio, e também falecer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Justiça interditou no dia 15 qualquer obra na cobertura e revogou a decisão no dia 18, mas manteve a proibição para o turno da noite. A obra, que já não seria entregue no dia 31 de dezembro antes mesmo do acidente e interdição, ainda não tem data definida para ser concluída.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


- Ainda não temos uma data exata para a inauguração. Ainda estamos analisando o cronograma previsto e o impacto da paralisação na construção da cobertura e fachada, isto é preponderante para que saibamos o dia que podemos inaugurar a Arena - disse Miguel Capobiango Neto, coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP) do governo do Amazonas.

Além da instalação da cobertura, a obra no estádio passa pela fase de acabamento de pisos, paredes e parte externa, além da instalação dos sistemas hidráulicos e elétricos. Além da Arena da Amazônia, todos os demais cinco estádios que ainda restam ficar prontos para a Copa do Mundo de 2014 - Arena Corinthians, Arena das Dunas, Arena Pantanal, Arena da Baixada e Beira Rio - estão com o prazo de conclusão atrasado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade