O governo do Rio Grande do Norte definiu a data da inauguração da Arena das Dunas, um dos seis estádios que restam ser entregues para a Copa do Mundo. A cerimônia em Natal está marcada para o dia 22 de janeiro, a partir das 16 horas, com a esperada presença da presidente Dilma Rousseff.
Até agora, seis estádios foram entregues para o Mundial, sendo que eles já receberam jogos na Copa das Confederações, em junho passado - Brasília, Rio, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador e Recife. E a presidente Dilma participou da inauguração de todos, como promete fazer com os restantes.
Após a inauguração oficial, a programação da Arena das Dunas prevê uma confraternização dos operários da obra para o dia seguinte, quando eles poderão levar seus familiares ao local. E os primeiros jogos acontecem já em 26 de janeiro, com América-RN x Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC x Alecrim, pelo Campeonato Potiguar.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
A Arena das Dunas terá capacidade para 42 mil pessoas na Copa, mas esse número será reduzido para cerca de 32 mil lugares depois da competição. Durante o Mundial, o estádio em Natal receberá quatro jogos: México x Camarões, Gana x Estados Unidos, Japão x Grécia e Itália x Uruguai.
Depois da Arena das Dunas, restarão ser entregues cinco estádios para a Copa: Beira-Rio (Porto Alegre), Arena da Baixada (Curitiba), Arena Pantanal (Cuiabá), Arena Amazônia (Manaus) e Itaquerão (São Paulo).