A seleção argentina já escolheu a sua base no Brasil durante a disputa da Copa do Mundo de 2014. O time de Messi e companhia ficará concentrado na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético-MG, em Belo Horizonte. O local será exclusivo dos argentinos durante o período.
O acordo foi firmado nesta quarta-feira, durante reunião realizada em Buenos Aires, entre o presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Julio Grondona, e o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil. Os detalhes do compromisso não foram revelados pelas partes.
Além de ter garantido exclusividade na utilização da Cidade do Galo, a delegação da Argentina poderá entrar no local 20 dias antes do início do Mundial, cujo jogo de abertura está programado para acontecer em 12 de junho - a competição acaba apenas em 13 de julho.
Leia mais:
Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras
Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil
Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
A Cidade do Galo possui quatro campos de tamanho oficial, hotel com 20 suítes, sala de jogos, restaurante, auditório e cozinha, além de sala de fisiologia, departamento médico e odontológico, vestiários, academia completa, piscina aquecida, tanque de gelo e lavanderia.
A Argentina já está classificada para a Copa, depois de ter terminado as Eliminatórias da América do Sul na liderança, mas ainda não sabe onde disputará os jogos no Mundial - o sorteio dos grupos será no dia 6 de dezembro. Mesmo assim, escolheu Belo Horizonte para ser sua casa no Brasil.