O empate de 1 a 1 com a Bolívia na última sexta-feira parece não ter sido apenas fruto do nervosismo da estreia. A Argentina voltou a jogar mal na noite desta quarta e não saiu do 0 a 0 com a Colômbia, em Santa Fé, pela segunda rodada da Copa América. E Messi teve novamente uma atuação ruim, bem abaixo do que costuma mostrar com a camisa do Barcelona.
Com o empate, a Colômbia manteve a liderança do Grupo A da Copa América, agora com quatro pontos. A Argentina está na segunda colocação, com dois, mas pode ser ultrapassada nesta quinta-feira, quando a Bolívia e Costa Rica se enfrentam. Agora, os argentinos precisam vencer os costa-riquenhos na próxima segunda para conseguir a classificação.
Depois do frustrante empate na estreia, o técnico Sergio Batista fez apenas uma mudança na escalação argentina. Fez uma troca de laterais, colocando Zabaleta no lugar de Rojo. Assim, o time argentino continuou mostrando dificuldades para entrar na defesa adversária. E, durante todo o primeiro tempo, a Colômbia foi quem teve as melhores chances.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
A primeira boa chance colombiana foi aos 19 minutos, quando um cruzamento na área encontrou o meia Adrián Ramos sozinho, mas ele chutou por cima do travessão. Logo depois, a Colômbia desperdiçou uma oportunidade incrível para abrir o placar: aos 25, o atacante Dayro Moreno, diante do gol vazio, já sem o goleiro Romero, mandou a bola para fora.
A Argentina também teve chance de gol no primeiro tempo, mas não levou tanto perigo quanto a Colômbia. Na melhor oportunidade dos donos da casa, o atacante Lavezzi recebeu a bola sozinho dentro da área e chutou no canto, mas o goleiro Luis Martínez fez bela defesa aos 33 minutos. Enquanto isso, Messi encontrava dificuldade para criar suas jogadas.
No segundo tempo, a Argentina tentou pressionar mais, mas não teve sucesso. Diante disso, Sergio Batista mexeu no time aos 15 minutos, trocando Cambiasso pelo também volante Gago e Lavezzi pelo também atacante Agüero. A Colômbia, no entanto, foi quem levou mais perigo: num rápido contra-ataque aos 19, o lateral Armero (ex-Palmeiras) quase marcou.
Sergio Batista, então, resolveu colocar o time ainda mais no ataque, trocando o meia Banega pelo atacante Higuain aos 27 minutos. Nem isso adiantou. A torcida argentina chegou a ter esperança numa cobrança de falta na entrada da área já no final. Mas Messi bateu muito mal, num lance que ilustrou bem a noite infeliz do melhor jogador do mundo.