Quatro dias antes do jogo de volta pelas quartas de final da Copa Libertadores, contra o Internacional, o Estudiantes foi frustrado pelo Argentinos Juniors neste domingo e ficou sem o título do Torneio Clausura do Campeonato Argentino. O time de La Plata precisava de um tropeço do rival, mas o Argentinos venceu o Huracán por 2 a 1 e se sagrou campeão após um longo jejum de 25 anos.
Para conquistar o seu terceiro título argentino da história e já se garantir na próxima Libertadores, o time de Buenos Aires somou 41 pontos nas 19 rodadas do Clausura. O Estudiantes, que fez a sua parte neste domingo e goleou o Colón por 4 a 1, com três gols do atacante Boselli, ficou com 40 pontos e deixou de conquistar a sua quinta taça nacional.
Superado no Argentino, o Estudiantes terá que se recuperar rapidamente para o jogo de quinta. Na partida a ser disputada em Quilmes, a equipe de La Plata precisa vencer o time brasileiro. No jogo de ida, em Porto Alegre, o Inter ganhou por 1 a 0 e agora depende de um empate para avançar às semifinais da Libertadores.