Com o Santos apenas cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro, os jogadores tentam achar motivação para continuar buscando as vitórias, como na goleada por 4 a 0 sobre o Cruzeiro, fora de casa, no sábado passado. Um dos objetivos é começar a preparar o time para 2013. Para Arouca, os últimos jogos do Brasileirão são a oportunidade de ele mostrar a Muricy Ramalho que tem condições de atuar mais adiantado, como terceiro homem de meio-campo, ajudando na armação das jogadas.
"Ele (Muricy Ramalho) tem conversado bastante comigo, principalmente na semana do jogo do Cruzeiro, em que ia me dar um pouco mais de liberdade para chegar mais e ajudar o Neymar, o André e até mesmo o Felipe Anderson. Fiz isso nos treinos e graças a Deus, pude fazer isso no jogo, dando passe para um gol e ajudando o Santos na vitória", lembrou Arouca.
No esquema que deu certo contra o Cruzeiro, Neymar voltou a jogar adiantado, mais perto do gol. E a formação resultou em goleada, com três gols do craque. O time também ganhou em marcação, com Henrique e Adriano fechando o meio-campo e dando relativa liberdade para Arouca jogar.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O volante da seleção garante que não falta motivação para os últimos quatro jogos do Brasileirão. "Muitos dizem que o Santos não tem o que almejar no campeonato. Mas nós jogadores, sabemos que temos que matar um leão por dia. Precisamos honrar essa camisa, terminar o ano bem e mostrar ao professor Muricy que temos um elenco qualificado para 2013."