O Arsenal anunciou por meio de seu site oficial que chegou a um acordo com o Barcelona por Alexis Sánchez. O meia-atacante chileno é o primeiro reforço de peso dos Gunners para a próxima temporada. Sánchez teria custado aos cofres do time londrino cerca de 30 milhões de libras (R$ 114 milhões). O negócio também foi oficializado pelo Barça.
- Alexis vai adicionar poder, criatividade e muita qualidade ao nosso elenco. Ele tem jogado no mais alto nível por algumas temporadas e estamos todos muito excitados em vê-lo com a camisa do Arsenal. Sei que todos os torcedores também estão ansiosos para ver Alexis em ação - comemorou o técnico Arsène Wenger em declarações ao site oficial dos Gunners.
Já Sánchez, que foi vendido para abrir caminho para a chegada de Suárez ao Barcelona, disse estar animado com a nova fase de sua carreira. Ele deixa o Barça após três temporadas, 88 jogos e 39 gols marcados com a camisa blaugrana.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
- Estou muito feliz em jogar pelo Arsenal, um clube com um grande técnico, um elenco fantástico e uma base de torcedores no mundo todo. Estou ansioso para começar a jogar e conhecer meus novos companheiros. Prometo dar o meu melhor - comentou Sánchez, também ao site oficial do atual campeão da Copa da Inglaterra.