Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Revanche

Arsenal elimina Liverpool da Copa da Inglaterra

Agência Estado
16 fev 2014 às 15:56

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Arsenal só precisou de uma semana para se vingar do Liverpool pela goleada de 5 a 1, sofrida no sábado passado, em rodada do Campeonato Inglês. Jogando em casa, no Emirates Stadium, o time londrino venceu por 2 a 1 neste domingo e eliminou o rival da Copa da Inglaterra.

O duelo marcou o reencontro dos dois rivais apenas oito dias depois da incrível vitória do Liverpool no Inglês. O resultado havia dado novo ânimo para o time de Luis Suárez e Philippe Coutinho por causa do grande domínio sobre o Arsenal, que acabou perdendo a liderança da competição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O ritmo do jogo passado parecia se repetir neste domingo, em razão da atuação do Liverpool nos primeiros minutos. Aos 4 minutos, o time já havia criado duas boas chances para abrir o placar. Mas Sturridge desperdiçou os dois lances. Os visitantes se mantinham no ataque e faziam pressão, mas sem resultado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Mais eficiente, o Arsenal não jogou fora sua chance. Aos 15, Oxlade-Chamberlain aproveitou sobra na marca do pênalti e não teve dificuldade para acertar as redes do Liverpool. O gol acelerou o ritmo da partida e deixou o duelo mais aberto.

Publicidade


Os visitantes pareciam perto do empate, porém foi o Arsenal quem voltou a marcar na volta do intervalo. Logo aos 2 minutos, Podolski pegou cruzamento da direita e bateu rasteiro para o gol: 2 a 0. Mas o Liverpool não desanimou. Aos 13, Gerrard bateu pênalti no canto direito do goleiro e diminuiu.


Sem perder a esperança, o Liverpool partiu para o ataque e o jogo ganhou em emoção. As oportunidades, contudo, morriam com frequência nos pés de Sturridge, neutralizado com certa facilidade pela defesa do Arsenal. Firme na zaga, o time da casa garantiu a vitória e a vingança contra o rival.


Agora o Arsenal terá pela frente o Everton, que avançou neste domingo ao vencer o Swansea City por 3 a 1. Em outro jogo de hoje, o Sheffield United bateu o Nottingham Forest pelo mesmo placar. O vencedor vai encarar o vitorioso de Sheffield Wednesday x Charlton Athletic.

O Manchester City vai cruzar com o Wigan Athletic, enquanto o Sunderland vai encarar o Brighton ou o Hull City, que se enfrentam na segunda. Os duelos das quartas de final serão realizados nos dias 8 e 9 de março.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade