Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Inglês

Arsenal empata em clássico e perde chance de liderar

Agência Estado
12 fev 2014 às 22:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Arsenal desperdiçou boa oportunidade de assumir novamente a liderança do Campeonato Inglês. Jogando em casa, no Emirates Stadium, o time do técnico Arsène Wenger não conseguiu superar o irregular Manchester United no clássico desta quarta-feira e ficou no 0 a 0.

Com a igualdade, o Arsenal chegou aos 56 pontos, um abaixo do líder Chelsea, que tropeçou na terça. Na segunda colocação, ainda poderá ser superado pelo Manchester City. O rival, que tem 54 pontos, não entrou em campo nesta quarta porque um temporal causou o adiamento da partida contra o Sunderland. O mau tempo também adiou Everton x Crystal Palace.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O JOGO

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


O Arsenal entrou em campo nesta quarta com o status inquestionável de favorito, em razão da boa campanha no Inglês e também por causa das fracas atuações do rival, que já colocou em perigo o emprego do técnico David Moyes.

Publicidade


E, com este favoritismo, o Arsenal foi para o ataque desde o início. Mas pouco ameaçou no morno primeiro tempo. As melhores jogadas aconteceram no segundo tempo, quando a pressão dos anfitriões aumentou e De Gea teve trabalho para conter o ímpeto do ataque londrino.


Após se segurar na defesa, o Manchester se arriscou no ataque. Mas só levou perigo mesmo em uma boa tabela de Rooney com Van Persie. O primeiro levantou na área e o holandês cabeceou na pequena área. No reflexo, o goleiro Szczesny fez grande defesa e evitou a vitória dos visitantes. Com 42 pontos, o United segue em 7.º lugar.


Ainda nesta quarta, o Liverpool movimentou a parte superior da tabela ao obter boa vitória sobre o Fulham por 3 a 2, de virada. O Fulham chegou a liderar o placar por duas vezes, mas acabou sucumbindo ao rival nos acréscimos, quando Gerrard marcou de pênalti e garantiu a vitória do Liverpool. O brasileiro Philippe Coutinho e Sturridge anotaram os outros gols dos visitantes.

O triunfo aproximou o Liverpool dos primeiros colocados. O time chegou aos 53 pontos, ainda na quarta colocação, mas colado no Manchester City. O Tottenham também ficou mais perto dos líderes ao golear o Newcastle por 4 a 0, nesta quarta. Paulinho, ex-Corinthians, anotou um dos gols da equipe. Adebayor, duas vezes, e Chadli fecharam o placar. O Tottenham chegou aos 50 pontos. A rodada contou ainda com o empate entre Stoke City e Swansea City por 1 a 1.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade