O Arsenal reencontrará um de seus maiores ídolos em todos os tempos no próximo mês de julho. Nesta quinta-feira, a diretoria do clube anunciou o agendamento de um amistoso diante do New York Red Bulls, equipe norte-americana onde atua o atacante Thierry Henry. A partida acontecerá no dia 26 de julho, nos Estados Unidos, e servirá como preparação do time inglês para a temporada 2014/2015.
Henry é o maior artilheiro da história do Arsenal, além de ter conquistado duas vezes o título inglês pelo clube, em 2001/2002 e 2003/2004. O reencontro com o ídolo é o principal motivo para o time voltar a viajar para os Estados Unidos após 25 anos, já que a última vez havia sido em 1989, para um amistoso diante do Independiente, da Argentina.
"Estamos muito felizes por visitar os Estados Unidos pela primeira vez em 25 anos. Gostamos do fantástico apoio lá e particularmente em Nova York, então estamos ansiosos para dar aos fãs a oportunidade de verem nossos jogadores ao vivo. O fato de que Henry seja o capitão do New York Red Bulls faz disso uma partida especial e todos envolvidos com o clube estão ansiosos", disse o diretor executivo do Arsenal, Ivan Gazidis.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Apesar de ser a primeira partida do time inglês nos Estados Unidos em 25 anos, o Arsenal já havia enfrentado o New York Red Bulls, que já contava com Henry, recentemente. Em 2011, as equipes empataram por 1 a 1 em jogo válido pelo torneio preparatório Emirates Cup, em Londres.