Pesquisar

Canais

Serviços

- Cesar Greco/Agência Palmeiras
De 2020

Artilheiros sofrem na atual temporada do Palmeiras

31 ago 2021 às 13:00
Continua depois da publicidade

Em um ano de glórias que foi 2020 para o torcedor palmeirense, com a conquista da tríplice coroa –Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores–, os atacantes Luiz Adriano e Rony foram os grandes destaques e artilheiros do time. Na atual temporada, porém, a vida da dupla não está sendo nada fácil, com a luta contra as lesões.

Continua depois da publicidade


Continua depois da publicidade

Rony conseguiu se recuperar de uma lesão séria no músculo adutor da coxa esquerda –quase uma ruptura total, segundo o técnico Abel Ferreira– e retomou a confiança com o gol marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, sábado (28), justamente usando sua perna esquerda. Foi o fim de um jejum de 13 jogos sem gols do camisa 7 alviverde.


O caso de Luiz Adriano, porém, é mais complicado. Ele sofreu um edema no joelho direito que o deixou no departamento médico durante todo o mês de julho. Quando melhorou, entrou no segundo tempo do duelo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. No duelo seguinte, a partida de ida contra o São Paulo pelas quartas de final da Libertadores, o camisa 10 sofreu um trauma no mesmo joelho, tirando-o de ação mais uma vez.

Continua depois da publicidade


Assim, ficou fora do confronto contra o Atlético-MG, pelo Nacional. Desde então, conseguiu se recuperar e foi relacionado para os três jogos seguintes: a volta contra o São Paulo pela Libertadores e os duelos com Cuiabá e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.


No entanto, em nenhum deles foi colocado em campo pelo técnico Abel Ferreira. Após a vitória sobre o Furacão, o comandante explicou a situação do atacante, que marcou 20 gols na última temporada, mas tem apenas 3 na atual, em 22 partidas disputadas.


"Ele está trabalhando bem para voltar à melhor forma. Teve alguns problemas físicos, contra o São Paulo jogou meia hora, dois dias depois não pôde ir ao Atlético-MG. Depois voltou outra vez, estava disponível contra o São Paulo. Está trabalhando para voltar à sua melhor forma e nesta temporada ainda vai nos ajudar. Como um dos capitães, ele sabe que tem importância quando joga e quando não joga", disse o treinador.

Continue lendo