Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Reforço

Ashley Cole sonha com títulos e vida nova na Roma

AGÊNCIA ESTADO
15 jul 2014 às 13:18

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Novo reforço da Roma, o lateral-esquerdo Ashley Cole foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira e disse na sua chegada ao clube italiano que está ansioso por uma vida nova, após longo período no Chelsea, além de prometer ajudar os atuais vice-campeões nacionais a voltarem a ser campeões na Itália.

Cole assinou um contrato por duas temporadas e recebeu a camisa de número 3. "Eu decidi vir para cá porque eu quero continuar a jogar na Liga dos Campeões", disse. "Estou me juntando a um clube ambicioso, que contratou vários jogadores experientes e estou pronto para lutar pelo meu lugar".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O lateral, de 33 anos, passou as últimas oito temporadas no Chelsea e anteriormente defendeu por seis anos o Arsenal. Ele é o mais famoso jogador inglês a atuar no futebol italiano desde as duas passagens de David Beckham pelo Milan em 2009 e 2010.

Leia mais:

Imagem de destaque
Volante

Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar

Imagem de destaque
Temporada 2025

Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços

Imagem de destaque
Finaciamento

Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio

Imagem de destaque
Pressão

Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada


"Talvez os jogadores ingleses se sintam em uma zona de conforto na Inglaterra", disse Cole. "É uma grande oportunidade para eu tentar aprender uma língua, cultura e modo de viver diferentes".

Publicidade


O contrato de Cole com o Chelsea se encerrou ao término da última temporada e o jogador garantiu entender que o técnico José Mourinho preferiu seguir uma outra direção. Com isso, o lateral-esquerdo acertou a sua transferência para a Roma.


"Eu sempre tive um bom relacionamento com ele. Eu entendo que ele talvez esteja à procura de outra coisa e que meu tempo no Chelsea tinha chegado ao final", disse. "Assim, eu falei com (o técnico da Roma, Rudi) Garcia e vi o quanto eles me queriam aqui na Roma e agarrei a chance. Espero que possamos fazer algo especial na próxima temporada e ganhar o campeonato".


Sem conquistar o Campeonato Italiano desde 2001, a Roma foi vice no ano passado com um time que contava com Kevin Strootman, Miralem Pjanic, Gervinho e Mattia Destro, além dos longevos Daniele de Rossi e Francesco Totti.

Na última segunda-feira, o clube apresentou o volante Seydou Keita, ex-Barcelona. E há rumores de que a Roma também pode se reforçar com o atacante Samuel Eto''o, fora dos planos do Chelsea.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade