Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Brasil...

Astro da Bósnia revela ansiedade para jogar na Copa

Agência Estado
05 nov 2013 às 18:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Destaque da seleção da Bósnia-Herzegovina, o atacante Vedad Ibisevic se mostra ansioso para a primeira participação de seu país em uma Copa do Mundo. Ele já traçou seus objetivos para a competição do ano que vem, no Brasil. "Não vamos viajar para lá apenas para conhecer o país e as pessoas. Queremos representar dignamente o nosso país dentro do gramado", avisou o jogador do Stuttgart, da Alemanha.

Ibisevic, de 29 anos, foi o terceiro maior artilheiro desta edição das Eliminatórias Europeias para a Copa, com oito gols. O atacante também foi responsável pelo gol que culminou na classificação do seu país para o Mundial de 2014, na partida contra a Lituânia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Não ter que disputar a repescagem deixa Ibisevic mais aliviado. "Nas Eliminatórias passadas, fracassamos duas vezes na fase da repescagem. Foi muito difícil, mas isso faz com que a nossa classificação seja ainda melhor", contou o atacante, em entrevista ao site da Fifa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como

Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Em outubro

Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido

Imagem de destaque
Entenda

Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro


A classificação para a Copa, 18 anos depois do fim da guerra que assolou a Bósnia, foi motivo de festa para o país. "Depois do jogo voltamos para a Bósnia e, ao chegarmos, fomos recebidos e desfilamos em carro aberto. Foi uma atmosfera realmente incrível", lembrou.


Para Ibisevic, a seleção brasileira é a favorita ao título na Copa de 2014. Mas ele acredita que Alemanha, Espanha e Argentina também são sérias candidatas a levantar o troféu. E está empolgado para enfrentar os melhores jogadores do mundo. "Os melhores jogadores de cada país estarão na Copa do Mundo. Enfrentá-los será simplesmente fenomenal", admitiu.

A seleção da Bósnia se classificou em primeiro lugar do Grupo G das Eliminatórias Europeias. Das 54 seleções que disputaram o torneio, foi a quarta que mais pontuou, registrando 25 pontos dos 30 disputados. E, com 30 gols, foi a quarta equipe a balançar mais as redes - muito disso se deve a Ibisevic.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade