Cobiçado por alguns clubes depois de ter defendido a seleção italiana com algum destaque na Eurocopa de 2012 e na edição passada da Copa das Confederações, realizada em junho, o atacante Alessandro Diamanti acabou optando por ampliar o seu contrato com o Bologna até a temporada 2017/2018 do futebol europeu.
Desta forma, o jogador de 30 anos de idade renovou por uma temporada a mais o vínculo anterior firmado com o clube italiano, com o qual agora ele tem compromisso até 30 de junho de 2018.
Ao permanecer no futebol do seu país, na qual o Bologna disputa a Série A do Campeonato Italiano, Diamanti acredita que terá maiores chances de seguir sendo convocado pelo técnico Cesare Prandelli para a seleção nacional, pela foi vice-campeã europeia no ano passado e terceira colocada da Copa das Confederações 2013.
Leia mais:
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Claudinho 'pede' para jogar no Santos, mas diretoria vê acordo improvável
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Futebol Solidário reúne Ronaldinho Gaúcho, Refrikinho e diversos artistas em noite histórica de solidariedade
Ele marcou 16 gols na elite do Italiano nas duas últimas temporadas defendendo o Bologna, na qual ele ostenta a condição de capitão da equipe. Antes de atuar pelo time, ele defendeu Livorno, West Ham e Brescia.