O Real Betis, da Espanha, confirmou nesta terça-feira que o atacante Ruben Castro foi preso nesta terça-feira sob suspeita de ter agredido uma ex-namorada. O jogador de 31 anos do time espanhol teria sido detido depois do treinamento realizado pela equipe na parte da manhã.
Castro compareceu na tarde seguinte a um tribunal de Sevilha, onde teve que explicar a um juiz local as acusações apresentadas pela ex-namorada, informou a polícia. O presidente do Betis, Miguel Guillen, disse que advogados foram contratados em uma tentativa de assegurar a liberdade do atleta da prisão.
"Nós temos confiança na Justiça", disse Guillen, enquanto o representante do Betis José Antonio Bosch afirmou, do lado de fora do tribunal, que o clube está "contando com a presunção de inocência" para obter a libertação de Castro.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O jogador marcou 18 gols nesta temporada europeia pelo Betis, que está em sétimo lugar no Campeonato Espanhol, dois pontos atrás do Málaga, o sexto colocado. Os dois times estão na briga por uma vaga na Liga Europa, sendo que a última rodada do torneio nacional será neste sábado, quando o time de Sevilha pegará o Levante, fora de casa, enquanto o Málaga pegará o campeão antecipado Barcelona, no Camp Nou.