Pesquisar

Canais

Serviços

Carlinhos

Atacante do Nova Iguaçu não contou nem à mãe sobre o acerto com o Flamengo

UOL/Folhapress
01 abr 2024 às 13:00
- Betinho Júnior/NIFC
Publicidade
Publicidade

Reforço do Flamengo para depois do Carioca, o atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu, não contou nem mesmo à família sobre o acerto. Ele soube que as conversas tinham sido concretizadas horas antes de entrar em campo para o primeiro jogo da final do Carioca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a nota do atacante

Gabigol é multado e perde a 10 do Fla após foto com camisa do Corinthians

Imagem de destaque
Sedes

Veja os estádios que receberão jogos da Copa do Mundo feminina 2027

Imagem de destaque
Entenda

Reformulação no Palmeiras contará com reforço de peso e zagueiro talentoso

Imagem de destaque
De acordo

São Paulo: Lucas revela conversa com Zubeldía e onde vai jogar com técnico

"Ainda não falei com a minha mãe e nem com a minha esposa. Fiquei muito focado no jogo. Agora, todo mundo está sabendo, até elas", disse Carlinhos.

Publicidade


O Nova Iguaçu perdeu para o Flamengo por 3 a 0 na partida de ida da final. O segundo jogo será no domingo (7). Destaque do Estadual, Carlinhos foi titular e estava um gol atrás de Pedro na briga pela artilharia do torneio -o jogador do Fla balançou a rede duas vezes. Ele comemorou o próximo passo na carreira.


"Fiquei sabendo antes do jogo. Eu não estava sabendo de coisa alguma, sendo muito sincero. Meu empresário chegou e falou que tinha aceitado. Fiquei muito feliz. Todo mundo quer jogar no Flamengo, e eu não sou diferente. Graças a Deus estou indo para uma grande equipe do futebol", afirmou Carlinhos.

Publicidade


Carlinhos parou a carreira por um ano para cuidar da mãe. Em 2021, quando ele estava no Audax, recebeu a notícia de que ela tinha um tumor no cérebro.


"Eu tinha recém chegado no Audax. Estava na concentração, em pré-temporada e precisei ir para casa, porque meu pai ligou falando que minha mãe estava tendo desmaios. (...) Levei ao médico. Voltei e acertei com o Audax. Aí meu pai liga e fala que ela estava com um tumor do tamanho de um limão no crânio. Desabei", disse, em entrevista ao jornal "O Globo".

Publicidade


Ele acompanhou de perto a recuperação e, com a saúde normalizada, retornou aos gramados. Após três anos do procedimento cirúrgico, ela apresentou melhoras, mas tem problemas na visão.


O reforço já trabalhou com Tite, apesar de o treinador dar indícios de não se recordar. Revelado pelo Corinthians, o atacante lembra que, ainda na base, completava treinos no profissional nos tempos que o Timão era comandado pelo hoje técnico do Flamengo.

Publicidade


"Fazíamos bastante treinos com ele no Corinthians. Eu era muito novo, mas subia para treinar direto com o elenco profissional. Isso me amadureceu bastante. Agora, vou poder trabalhar com ele, vai ser um prazer", conta.


Na entrevista coletiva, Tite apontou que passou a acompanhar o atacante mais de perto já no Rubro-Negro. "O que posso falar é que no Corinthians eu não acompanhei ele".

Publicidade


Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Rubro-Negro, apontou que o negócio com Carlinhos foi fechado momentos antes da decisão devido ao interesse de outros clubes em Carlinhos.


"É um jogador que a gente estava monitorando. Tinha a possibilidade de fazer o politicamente correto, passar às finais e, depois, tentar contratar ele, mas aí ficava em risco a contratação. A gente era sabedor que outros clubes estavam atrás dele. Então, entre o politicamente correto e o interesse do Flamengo, fica o interesse do Flamengo, que foi a contratação imediata do jogador, mesmo antes de uma final contra a gente".


A diretoria rubro-negra já dava indícios de que poderiam chegar novos nomes depois do Carioca. A CBF permite que jogadores envolvidos nos estaduais possam se transferir para equipes das séries A ou B até 19 de abril.


As pessoas perguntavam: 'Já acabou? Já fechou?', e eu falava: 'Gente, calma'. A janela fecha no dia 7, mas existe no regulamento uma janela especial para jogadores que estavam participando de campeonatos regionais. Só para vocês ficarem atentos, entendeu? Rodolfo Landim, após a conquista da Taça Guanabara
O Flamengo tem preocupação quanto ao número de desfalques no Brasileiro durante a disputa da Copa América. O grupo pode perder nomes para a seleção brasileira, uruguaia e chilena.


Imagem
Gabigol agradece apoio da torcida do Fla após suspensão: 'pelos nossos'
Gabigol usou as redes sociais para agradecer o apoio da torcida do Flamengo durante o jogo contra o Nova Iguaçu, no sábado (30), pelo Campeonato Carioca.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade