A novela enfim terminou. O atacante Wéverton, de 21 anos, do Londrina Esporte Clube teve 50% de seus direitos adquiridos pelo Banco BMG e, desta forma, o jogador irá reforçar o América-MG que figura na Série B do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (19), no CT da SM Sports, o gestor Sérgio Malucelli comentou sobre a negociação envolvendo o jogador. "Não era o que esperávamos já que clubes como Palmeiras, Corinthians e Real Madrid B estavam interessados, no entanto, gostamos da negociação e colocamos fim na novela", argumentou.
Inicialmente, Wéverton seria negociado com uma empresa inglesa, porém, de acordo com Malucelli, problemas no contrato inviabilizaram a saída do atleta. O contrato do jogador será de cinco anos na agremiação mineira.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
"Estou feliz de ter acertado com o América e o tempo de contrato é excelente pra mostrar meu trabalho. Além disso, vou me dedicar para fazer um bom Brasileiro para que depois eu possa seguir para um outra equipe de maior porte", afirmou Wéverton.
Na oportunidade, o jogador confirmou que as negociação atrapalharam seu rendimento com a camisa do Londrina na Série D. "Depois do Paranaense foquei em ir embora já que é um sonho de todo jogador em atuar em um time de grande expressão, mas jamais fiquei corpo mole no clube, pelo contrário", enfatizou.
Wéverton se apresentará ao América-MG nesta terça-feira, dia 20. O jogador viajará com o grupo para a partida contra o Atlético/GO, fora de casa, no sábado, pela 17ª rodada da Série B. Na classificação, o time mineiro figura na quinta posição com 26 pontos – sete vitórias, cinco empates e três derrotas.