Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após 16 anos

Athletic Bilbao garante vaga na Liga dos Campeões

Agência Estado
02 mai 2014 às 19:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Athletic Bilbao está de volta à Liga dos Campeões da Europa após 16 anos de ausência. Nesta sexta-feira, na abertura da 36.ª rodada do Campeonato Espanhol, a equipe derrotou o Rayo Vallecano com facilidade, por 3 a 0, mesmo atuando em Madri, e garantiu a vaga para a fase preliminar da competição europeia da próxima temporada.

O time de Bilbao chegou a 68 pontos na quarta posição, nove à frente do Sevilla, quinto colocado que ainda tem três jogos pela frente. Como o rival pode apenas empatar em número de pontos, vale o primeiro critério de desempate, o confronto direto, e aí o Athletic leva vantagem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a classificação já garantida, o Athletic cumprirá tabela nas últimas duas rodadas do Espanhol, nas quais enfrentará a Real Sociedad, em casa, e o Almería, fora. Já o Rayo Vallecano é o nono colocado, com 43 pontos, e duela com o Villarreal, fora, e o Getafe, em casa, nas últimas partidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Sabedor da importância da partida desta sexta, o Athletic foi para cima nesta sexta e abriu o placar aos 20 minutos. Após escanteio da esquerda, Rubén saiu mal e San José aproveitou para se atirar na bola. De calcanhar, em um movimento meio malabarista, ele marcou o primeiro.

O time visitante não demorou para ampliar. Dez minutos depois, Oscar de Marcos aproveitou sobra na entrada da área e encheu o pé. Na comemoração, os torcedores do Athletic quebraram a cerca que separava a arquibancada do campo, mas tudo não passou de um susto. E ainda havia tempo para o gol de Ander Herrera, aos 29 do segundo tempo, que selou a festa da equipe basca.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade