Pesquisar

Canais

Serviços

Brasileirão

Athletico-PR vence o Flamengo, e cariocas se distanciam do líder

Leo Burlá - Folhapress
25 jan 2021 às 08:08
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

O Athletico-PR venceu o Flamengo por 2 a 1 em jogo disputado neste domingo (24) na Arena da Baixada. O resultado deixa os cariocas a cinco pontos do líder Internacional, que empatou por 1 a 1 contra o rival Grêmio.


Os donos da casa abriram o placar com Abner, mas viram os rubro-negros empataram com Gustavo Henrique. Na etapa final, Kayzer deu números finais ao jogo. A partida em Curitiba foi marcada mais por transpiração do que por inspiração dos dois lados, mas venceu a equipe mais organizada e com mais gás em campo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na próxima rodada, o Flamengo visita na quinta (28) o Tricolor gaúcho, na Arena do Grêmio. Os atleticanos encaram no domingo (31) o Ceará, às 19h, no Castelão.
O Flamengo entrou com uma fita negra em seu uniforme. O gesto foi de luto pela morte de quatro jogadores e o presidente do Palmas, que morreram em um acidente aéreo. O piloto também perdeu a vida na tragédia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


JOGO

Publicidade


O Athletico entrou em campo posicionado de forma a atrair o Flamengo para o seu campo. Diante de um rival que teve dificuldades na construção, os donos da casa se soltaram mais e passaram a fazer o balanço de um lado para o outro, o que confundiu a defesa do Fla. Com espaços pelos lados, os atleticanos atormentaram a vida de Isla e Filipe Luís, mas faltou mais contundência. Na base do contra-ataque, Khellven cruzou para Kayzer, que se antecipou e venceu Hugo.


O lateral-esquerdo Abner, autor do gol que abriu o placar em Curitiba, foi a melhor arma ofensiva do Furacão. O jogador se infiltrou sempre nas costas de Isla e levou muito perigo. Aos 33, Arrascaeta bateu falta e Gustavo Henrique cabeceou sem chances para Santos.

Publicidade


Após as partidas intensas disputadas nas vitórias contra Goiás e Palmeiras, o Flamengo foi um time lento e que não conseguiu impor um ritmo forte em momento algum. Sem imaginação, o time jogou de forma espaçada e foi facilmente anulado pela zaga rival. Isolado entre os zagueiros, Gabigol não recebeu bolas em condições e batalhou sozinho na frente. O técnico Rogério Ceni tentou mudar, mas o time tentou mais na base do abafa do que na organização.


Aos 37 do segundo tempo, Kayzer se antecipou e arrematou para o gol e finalizou a partida os atleticanos.

Publicidade


ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Zé Ivaldo), Christian (Alvarado), Fernando Canesin (Jadson) e Carlos Eduardo (Vitinho); Nikão e Kayzer. Técnico: Paulo Autuori


FLAMENGO Hugo; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Willian Arão e Filipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro (Pepê) e Arrascaeta (Rodrigo Muniz); Vitinho (Michael) e Gabigol (Pedro) Técnico: Rogério Ceni

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2X1 FLAMENGO
Data: 24 de janeiro de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Jonathan, Nikão (CAP)
Gols: Abner (Athletico-PR), aos 24 minutos do primeiro tempo; Gustavo Henrique (Flamengo), aos 33 minutos do primeiro tempo; e Kayzer (Athletico-PR), aos 37 minutos do segundo tempo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade