Pesquisar

Canais

Serviços

Em Curitiba

Athletico recebe o desfalcado Goiás para segurar liderança

Folhapress
12 ago 2020 às 08:34
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

Na liderança do Campeonato Brasileiro após a primeira rodada, o Athletico-PR enfrenta o Goiás nesta quarta-feira (12), às 19h15, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do torneio. Essa é a primeira vez desde a estreia no Brasileirão de 2018 que o time rubro-negro ocupa o topo da tabela. Na ocasião, o clube chegou ao fim das 38 rodadas com a sétima colocação.


Os planos do Athletico para esse Brasileiro é justamente esse, de repetir, ou até mesmo melhorar, o bom desempenho alcançado nos últimos dois anos -em 2019, o time terminou o torneio em quinto. Para essa missão, o Athletico apostou em Dorival Júnior, que passou o ano passado se recuperando de um câncer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esta é a primeira vez que o veterano treinador tem a oportunidade de começar um trabalho do zero desde sua primeira passagem pelo Santos, em 2010, quando ganhou um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série A

Brasileirão 2024 terá 134 estrangeiros; veja os números por país

Imagem de destaque
Palmeiras

Raphael Veiga cita aprendizado com Kaká e muda em campo para ser mais decisivo

Imagem de destaque
Indefinido

Paulinho surpreende e ganha sobrevida no Corinthians, mas não sabe do futuro

Imagem de destaque
Morelos

Santos pode usar caso de Lucas Lima para negociar jogador de maior salário


Até o momento, seu trabalho no Athletico pode ser considerado satisfatório. Dorival já contava com três vitórias em seis jogos antes da interrupção por conta da pandemia do novo coronavírus. Após a retomada do futebol, já são cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota, além do título paranaense, conquistado semana passada.

Publicidade


Seu principal desafio neste Brasileirão será o encaixe do time com o campeonato em andamento. Prova disso foi a necessidade de iniciar o campeonato com reservas, para dar um descanso a alguns titulares após a final do Paranaense. Com a ajuda do principal destaque do time, Nikão, o time misto conseguiu bater o Fortaleza por 2 a 0 no Castelão.


"Foram sete jogadores que não atuaram na quarta-feira, mas a equipe manteve o mesmo padrão, com posse de bola e os mesmos conceitos da equipe principal. Espero que mantenhamos a postura e melhoremos a cada momento", observou Dorival após a vitória de sábado (8).

Publicidade


Como adversário, o Athletico-PR enfrentará um time que vem com muitos problemas desde a primeira rodada. O Goiás não pôde estrear no domingo passado (9), contra o São Paulo, por causa dos testes positivos para Covid-19 em dez jogadores -o duelo foi adiado por meio de uma liminar no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).


A situação não se alterou, e o Goiás segue com muitos problemas para encarar o Athletico, pois, nesta terça, o clube divulgou que há 11 atletas em seu elenco contaminados pelo novo coronavírus. Dez deles foram revelados na segunda-feira (10) pelo centroavante Rafael Moura: David Duarte, Gilberto, Jeferson, Keko, Lucão do Break, Ratinho, Sandro, Tadeu e o próprio Rafael Moura.

Publicidade


A boa notícia para o Goiás é a presença de sua dupla de zaga titular. Fábio Sanchez, que teve teste positivo para a Covid-19 no sábado passado, teve a contraprova negativa. Seu companheiro na defesa será Rafael Vaz, que está recuperado de lesão muscular.


ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan (Khellven), Thiago Heleno, Felipe Aguilar, Abner; Wellington, Marquinhos Gabriel, Léo Cittadini; Nikão, Vitinho (Geuvânio), Vinícius Mingotti. T.: Dorival Júnior


GOIÁS
Marcelo Rangel; Yago Rocha, Fábio Sanchez, Rafael Vaz, Heron; Breno, Luiz Gustavo, Daniel Bessa; Vinícius Lopes, Douglas Baggio, Victor Andrade. T.: Ney Franco

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 19h15 desta quarta-feira
Juiz: Diego Pombo Lopez (BA)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade