25/10/20
PUBLICIDADE
Em Curitiba

Athletico recebe o desfalcado Goiás para segurar liderança

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram


Na liderança do Campeonato Brasileiro após a primeira rodada, o Athletico-PR enfrenta o Goiás nesta quarta-feira (12), às 19h15, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do torneio. Essa é a primeira vez desde a estreia no Brasileirão de 2018 que o time rubro-negro ocupa o topo da tabela. Na ocasião, o clube chegou ao fim das 38 rodadas com a sétima colocação.


Os planos do Athletico para esse Brasileiro é justamente esse, de repetir, ou até mesmo melhorar, o bom desempenho alcançado nos últimos dois anos -em 2019, o time terminou o torneio em quinto. Para essa missão, o Athletico apostou em Dorival Júnior, que passou o ano passado se recuperando de um câncer.

Esta é a primeira vez que o veterano treinador tem a oportunidade de começar um trabalho do zero desde sua primeira passagem pelo Santos, em 2010, quando ganhou um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil.

Até o momento, seu trabalho no Athletico pode ser considerado satisfatório. Dorival já contava com três vitórias em seis jogos antes da interrupção por conta da pandemia do novo coronavírus. Após a retomada do futebol, já são cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota, além do título paranaense, conquistado semana passada.

Seu principal desafio neste Brasileirão será o encaixe do time com o campeonato em andamento. Prova disso foi a necessidade de iniciar o campeonato com reservas, para dar um descanso a alguns titulares após a final do Paranaense. Com a ajuda do principal destaque do time, Nikão, o time misto conseguiu bater o Fortaleza por 2 a 0 no Castelão.

"Foram sete jogadores que não atuaram na quarta-feira, mas a equipe manteve o mesmo padrão, com posse de bola e os mesmos conceitos da equipe principal. Espero que mantenhamos a postura e melhoremos a cada momento", observou Dorival após a vitória de sábado (8).

Como adversário, o Athletico-PR enfrentará um time que vem com muitos problemas desde a primeira rodada. O Goiás não pôde estrear no domingo passado (9), contra o São Paulo, por causa dos testes positivos para Covid-19 em dez jogadores -o duelo foi adiado por meio de uma liminar no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

A situação não se alterou, e o Goiás segue com muitos problemas para encarar o Athletico, pois, nesta terça, o clube divulgou que há 11 atletas em seu elenco contaminados pelo novo coronavírus. Dez deles foram revelados na segunda-feira (10) pelo centroavante Rafael Moura: David Duarte, Gilberto, Jeferson, Keko, Lucão do Break, Ratinho, Sandro, Tadeu e o próprio Rafael Moura.

A boa notícia para o Goiás é a presença de sua dupla de zaga titular. Fábio Sanchez, que teve teste positivo para a Covid-19 no sábado passado, teve a contraprova negativa. Seu companheiro na defesa será Rafael Vaz, que está recuperado de lesão muscular.

ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan (Khellven), Thiago Heleno, Felipe Aguilar, Abner; Wellington, Marquinhos Gabriel, Léo Cittadini; Nikão, Vitinho (Geuvânio), Vinícius Mingotti. T.: Dorival Júnior

GOIÁS
Marcelo Rangel; Yago Rocha, Fábio Sanchez, Rafael Vaz, Heron; Breno, Luiz Gustavo, Daniel Bessa; Vinícius Lopes, Douglas Baggio, Victor Andrade. T.: Ney Franco

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 19h15 desta quarta-feira
Juiz: Diego Pombo Lopez (BA)
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Série C

Londrina vence sexta seguida no Café; confira gol da vitória

25 OUT 2020 às 19h05
Série C

Confira os atletas convocados para Londrina X Ituano

24 OUT 2020 às 16h14
Paranaense

Londrina Basquete perde de 58 a 92 para o Pato Basquete

24 OUT 2020 às 15h55
Programe-se

Palmeiras e Santos enfrentam equatorianos; confira duelos das oitavas da Libertadores

24 OUT 2020 às 12h24
André Jardine

Técnico anuncia convocados da seleção olímpica para amistosos

23 OUT 2020 às 17h25
Liga da Concacaf

Recorde internacional: partida de futebol tem 36 pênaltis

23 OUT 2020 às 15h54
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados