Entre os 12 atletas convocados da América Latina, Danilo Toma, londrinense de 14 anos, é o único brasileiro que vai para o Aberto de Jovens, no Circuito Mundial Infantil e na Seletiva que formará a seleção Latino Americana Infantil, em El Salvador, em agosto.
Nos próximos dias 11 e 12, Danilo compete na seletiva que formará a seleção Latino Americana Infantil de tênis de mesa e, entre os dias 13 e 19, ele participa do Circuito Mundial Infantil e do Aberto de Jovens.
A seletiva em El Salvador é uma etapa classificatória para o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, que será realizado na África do Sul em outubro.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Danilo Toma foi considerado, em junho, o atleta número 1 da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa. De 13 de junho a 1º de julho, ele participou de uma série de disputas no Equador e conquistou o 5º lugar no Campeonato Sul Americano Infantil e o 5º lugar no Campeonato Latino Americano Infantil, título que lhe deu direito a participar da seletiva em El Salvador. Danilo também ficou em 3º lugar no Aberto de Jovens do Equador, na categoria infantil.
O atleta também venceu a II Etapa do Campeonato Paranaense, na categoria Absoluto, e ganhou três medalhas de ouro nos Jogos da Juventude do Paraná, nas categorias dupla masculina, equipe e individual masculino.
Neste mês, o atleta foi campeão dos Jogos Colegiais do Paraná e obteve também o título de campeão da III Etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa, na categoria adulto.
De acordo com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina, Danilo Toma treina na Acel e também recebe apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), que financia suas viagens pelo Paraná e busca patrocínio para suas viagens pelo restante do país e para competições internacionais.