Duzentos homens e 40 veículos da Guarda Municipal de Curitiba vão reforçar a segurança do Atletiba neste domingo (4), pela última e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 17 horas, na Arena da Baixada.
"Num jogo normal, trabalhamos com aproximadamente 50 homens", compara o secretário municipal da Defesa Social, Nazir Abdalla Chain. O secretário informa que os 200 guardas irão atuar especialmente na proteção de patrimônio público e junto ao trajeto dos ônibus.
"Os guardas estarão distribuídos nas ruas temáticas, ou seja, onde há maior circulação de pessoas, nas vias que passam pelos terminais de ônibus e no entorno do estádio", explica Chain.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
A Guarda também dará suporte ao trabalho da Polícia Militar, que estará com 900 homens nas ruas antes, durante e depois da partida.
Chain destaca que o jogo de domingo deve ser encarado por todos como um evento esportivo e não como motivo para confrontos fora do campo, o secretário Chain alerta.
"Se algum desavisado achar que o evento poderá ser uma praça de guerra, terá uma surpresa, pois estamos preparados para proteger a população". As equipes escaladas para atuar no Atletiba serão redistribuídas de outras funções ou farão escala extra.