O Atlético de Madrid é o líder provisório do Campeonato Espanhol. Neste sábado, no primeiro jogo do ano na competição, a equipe da capital da Espanha foi até Málaga e venceu os donos da casa por 1 a 0, num gol de Koke aos 25 minutos do segundo tempo. Diego Costa, desta vez, passou em branco.
A liderança do Atlético de Madrid vale pelo menos até a tarde de domingo, quando o Barcelona entra em campo, às 13h, para pegar o Elche, no Camp Nou, ainda sem Lionel Messi. Os catalães têm 46 pontos e melhor saldo de gols que o Atlético, que foi a 49 com esta vitória, a 16.ª da equipe em 18 rodadas.
Superior durante todo o jogo, o Atlético de Madrid levou 70 minutos para conseguir abrir o placar diante do Málaga. Artilheiro do Espanhol, Diego Costa participou da jogada do gol finalizando na área após receber livre sem marcação. O goleiro Caballero saiu aos seus pés e fez a defesa parcial, mas a bola sobrou para Koke, na marca do pênalti, bater rasteiro, com tranquilidade, para o gol vazio.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Em ótima fase, o Atlético de Madrid não perde desde 19 de outubro, quando sofreu sua única derrota no Espanhol, para o Espanyol, fora de casa. A equipe volta a campo na terça-feira, quando pega o Valencia pela Copa do Rei.