Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Espanhol

Atlético de Madrid tropeça, mas fica a um ponto do título

Agência Estado
11 mai 2014 às 16:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Se o Campeonato Espanhol se desenhava como uma competição em que três times mereciam o título, nas última rodadas a impressão que fica é que ninguém quer ser campeão. Neste domingo, Atlético de Madrid e Barcelona empataram seus jogos, enquanto o Real Madrid perdeu do Celta. Assim, o Atlético joga por um empate contra o Barça, domingo que vem, para ser campeão.

Essa é a segunda rodada seguida que nenhum dos concorrentes ao título vence. Na 36.ª, o Atlético de Madrid perdeu (do Levante), enquanto Barcelona e Real empataram, respectivamente com Getafe e Valencia, ambos jogando em casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim, o Espanhol chega à última rodada com o Atlético de Madrid liderando, com 89 pontos, enquanto o Barcelona tem 86. Se vencer o clássico de domingo, também chega a 89 e fica com o título porque o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Na última rodada do primeiro turno, Atlético e Barça empataram em 0 a 0 em Madri. O Real, com 84 pontos, deu adeus ao título.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


NO VICENTE CALDERÓN - O Atlético de Madrid, que não é campeão desde 1996, tinha chances de encerrar o jejum neste domingo. Por isso, sua torcida lotou o Calderón. Num jogo muito nervoso, o Málaga saiu na frente. Alderweireld errou um domínio fácil, Samu recebeu pela direita, aproveitou trombada entre Miranda e Courtois, e bateu para o gol vazio. Foi só o 25.º gol levado pela melhor defesa do campeonato.

Publicidade


No ataque, a equipe sentia a falta de Diego Costa, machucado. O gol de empate, assim, veio da outra jogada chave do Atlético: a bola parada. Sosa bateu escanteio e Alderweireld marcou. O argentino ainda chegou perto de virar, batendo uma falta rente ao ângulo, com o goleiro batido. Caballerro, goleiro do Málaga, ainda faria duas grandes defesas, uma dela nos acréscimos, para garantir o 1 a 1.


EM ELCHE - Para não permitir que o Atlético chegasse ao título neste domingo, o Barcelona precisava vencer. Jogando fora de casa, começou com Xavi no banco de Iniesta, Busquets e Fàbregas. Messi foi quem mais tentou, mas parou em grande atuação de Manu Herrera. No fim, o placar ficou mesmo no 0 a 0.

Publicidade


EM VIGO - Depois de empatar com o Valencia, quarta, em pleno Santiago Bernabéu, o Real Madrid abriu mão da briga pelo título, uma vez que não dependia mais só de si. Por isso, foi a campo neste domingo, contra o Celta, fora de casa, com um time misto. Cristiano Ronaldo e Bale, por exemplo, nem jogaram. Casemiro começou como titular e Willian José entrou no segundo tempo.


Mesmo assim, o Real é mais time que o Celta, mas não mostrou isso no campo. A equipe da casa abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, com o brasileiro Charles. O atacante também fez o segundo, aos 18, garantindo a vitória por 2 a 0.

OUTROS JOGOS - Também neste domingo, o Valladolid perdeu de 4 a 3 do rebaixado Betis, fora de casa, e se manteve na zona de degola, com 36 pontos. A mesma pontuação tem Osasuna, que empatou em 1 a 1 com o Espanyol, em Barcelona. Logo acima da zona de rebaixamento estão o Granada (38), que levou 2 a 0 do Almería, o Getafe (39), que venceu o Sevilla por 1 a 0, e o próprio Almería (39). Com 40, o Elche escapou da degola, assim como Málaga (42) e Espanyol (42).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade